Dieta - Perder Peso vs Exercício vs Saúde


É preciso cuidado quando faloms em Dieta e Perder Peso!!
Controle o PESO e optimize a SAÚDE de forma saudável e sem esforço.
- Queimar Gordura
- Perca de peso e aumento energia e vitalidade
- Como emagrecer "n" quilos sem passar fome e sem sentir-se como uma fera enfurecida.
- Exercicio em 30 minutos ajuda a emagrecer, sim, é possível.
- Solução definitiva para perder peso naturalmente e controlar o seu peso saudavelmente

Dieta - Definição


Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição.

Para seguir uma dieta, convém consultar um dietista ou médico ou nutricionista, a fim de conhecer a dieta adequada ao seu organismo.

A escolha de alimentos certos na proporção correta, bem como a prática de exercício físico com orientação de um especialista, evitando uma vida sedentária, são considerados fatores essenciais para a manutenção da saúde. Uma "dieta" restritiva e que não tenha em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos. Por isso, uma adequada avaliação nutricional individual evita desequilíbrios na dieta que podem levar a problemas de saúde, tais como deficiências nutricionais específicas ou calórico-protéicas e o excesso de peso ou obesidade.

www.wikipedia.org/wiki

Dietas


Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de perder peso é realizar dietas complicadas e, principalmente, restritivas. Mas, a maioria destas pessoas, acabam ganhando o peso inicial e, muitas vezes, até mais do que tinham antes. Os especialistas afirmam que esta não é a melhor forma de emagrecer, desrecomendando estas práticas.

Desta forma, a melhor forma de garantir uma perda de peso saudável e, principalmente, duradora é manter uma dieta saudável. Os especialistas concordam que a dieta equilibrada, contendo todos os alimentos é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.

Para isso, diminuia o consumo de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Para isto, procure diminuir o consumo alimentos como carnes de porco, leite integral, manteiga, margarina, maionese, ovo, biscoitos recheados, biscoitos salgadinhos, queijos amarelos, bacon, embutidos como salsicha, linguiça, presunto, apresuntado, mortadela, salame. Dê preferência ao leite desnatado, carnes magras, geléias de frutas, queijo branco.

Aumentar o consumo de fibras também é fundamental para melhorar sua saúde. Desta forma, consumir 5 porções de frutas e hortaliças é a recomendação diária para manter uma boa quantidade de fibras. Ao incorporar a sua dieta o consumo de pães, arroz integrais e outros alimentos integrais, você estará garantindo a quantidade de fibras sugeridas. Tenha sempre em mente que estes alimentos ajudam na saúde intestinal e diminuem a fome através da elevação da saciedade.

O açúcar simples também deve ser evitado, subtituindo pelo uso do adoçante ou, até mesmo, na exclusão total deste alimento. Desta forma, evite balas, chocolates e doces em geral.

Para ter uma dieta saudável é preciso boas escolhas!! Seguindo estas dicas, você começará a perceber o quanto é importante manter uma boa alimentação para garatir uma perda de peso saudável e que vai durar para a sua vida toda! Conserve estes hábitos!